O jornalismo como instrumento de fortalecimento da democracia: eis a missão primordial do Siga.News, proposta de um coletivo de pessoas para as quais o acesso à informação de qualidade é um direito fundamental. Em tempos de larga disseminação de notícias falsas na rede, mais necessária se faz uma mídia comprometida com a verdade, que prima por uma rigorosa apuração dos fatos e que paute de forma crítica as múltiplas dimensões da cidade. Os principais temas abordados em nosso site serão cotidiano, economia, educação, política, bem-estar, esportes, sempre em interface com o que acontece no Brasil, com os olhos também nos assuntos internacionais.

O portal tem o jornalista Fábio Sena como editor de jornalismo. A redação do Siga.News também conta com os olhares e inovação dos jovens jornalistas André Thibes e Thaís Oliveira. A equipe do Siga.News pretende oferecer aos seus leitores uma abordagem sempre crítica das diversas temáticas sociais, priorizando, na feitura de suas reportagens, fontes verdadeiramente comprometidas com os destinos da cidade e que, sobretudo, respeitem a opinião e a integridade intelectual de quem nos lê, ouve e assiste. Assim, buscaremos constituir parceiros identificados com nossos valores, com nossa prática jornalística diária: um padrão de absoluto respeito ao leitor. Por isso, mais que um novo site, o Siga.News é uma proposta de democratização da informação.

O projeto é multiplataforma. No site e demais canais teremos uma forte pegada com as tendências digitais. Com o olhar sempre atento às mudanças da sociedade, o Siga News nasce como um veículo com a vocação de bem informar, prestar serviço e interagir com todos – e enfatizamos: todos e todas as vozes da sociedade. Para pensar a cidade de forma crítica, o Siga.News fará reportagens consistentes, criará colunas de opinião e noticiará os fatos somente após devida apuração. Ou seja, a notícia na hora certa. Assim, iremos pautar Vitória da Conquista, Bahia e Brasil de forma séria e comprometida com aquele que mais nos importa, o cidadão, merecedor de nosso mais rigoroso fazer jornalístico diário. Com linguagem acessível, vamos noticiar do micro ao macro. Nosso objetivo: ser a primeira aba do navegador daqueles que mais prezam por notícia de qualidade. Siga a notícia.

1 COMENTÁRIO

  1. Tenho acompanhado o Siga News desde seu “nascimento” e é maravilhoso ver que, finalmente, a cidade pode contar com um veículo de comunicação que é feito como se deve ser feito.

    É sabido que muito do jornalismo não se aprende em bancos de universidades, e que são muitos os que fazem jornalismo de forma primorosa sem ter frequentando nenhum curso da área. Aprendeu com o fazer, e isso é importante. Somos bombardeados com blogs e sites feitos sem nenhum compromisso com a verdade, sem nenhuma apuração, é um copia e cola que gera muito clique e visualização, no entanto é só um mais do mesmo, que não se preocupam nem em modificar as palavras. Entre esses veículos de comunicação existem os que têm e os que não têm diploma. Provando que o “canudo” pode formar profissional mas não bom senso jornalístico.

    Nossa cidade tem um curso de Jornalismo, com muita gente que tem sede de aprender, e vontade de trabalhar. Dar espaço para esse repórter é, sem dúvidas, algo que eleva a qualidade do Siga.
    Fico feliz em ver um veículo que dá espaço para o estudante de Jornalismo, uma vez que a maioria das empresas ligadas à comunicação de Vitória da Conquista só exploram os estagiários, oferecem micharia, fazem trabalhar como um efetivo e quase nunca dá o crédito no trabalho feito.

    O Siga News tem sido um oásis para a cidade, um site completo, que notícias de verdade, com equipe precisa. Parabéns e obrigada!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here