Batuque e Veredinha ganham Agência de Correios Comunitária

0
Foto: Ascom Prefeitura.

Foram inauguradas ontem (12), na Zona Rural de Vitória da Conquista, duas agências comunitárias de correios. A ideia, segundo o prefeito Herzem Gusmão, é que sejam implantadas onze agências. As duas que foram implantadas são a de Veredinha e de São João da Vitória, também conhecida como Batuque.

Os moradores terão acessos à serviços básicos como receber e postar correspondência dentro dos próprios distritos. Essa facilidade chega depois de 14 anos que essas comunidades viviam tendo a dificuldade de ter de ir à região central de Conquista toda vez que precisasse utilizar dos serviços dos Correios.

A ação é resultado de uma parceria entre Prefeitura Municipal e Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). Onde a prefeitura arcou com o espaço físico e os imóveis. O governo ainda se comprometeu a disponibilizar um mapeamento das localidades.

Genilson Almeida Silva e Ana Cláudia da Silva Prado, moradores da região, foram designados como responsáveis pelo atendimento ao público e passaram uma semana recebendo treinamento específico em Conquista.

Na ocasião da inauguração, ontem (12), os moradores comemoraram, Miquineia de Oliveira, de São João da Vitória, disse que “mudou muito porque antes era muito ruim, a gente tinha que ir em Conquista e agora facilitou tudo”. Os vereadores Gilmar Ferraz e Osmário Lacerda inauguraram, ontem, o serviço enviando correspondência endereçada ao Gabinete Civil da Prefeitura.

Com informações de: Secom Prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here