Este ano vai ocorrer a terceira edição da Feira Literária de Mucugê – Fligê. Esse evento, que teve a primeira edição em 2016, movimenta a produção literária e cultural da Bahia na Chapada Diamantina. O evento vai ocorrer em agosto, nos dias 16 a 19, com o tema: “Literatura e Resistência: a vida nos rastros da palavra”. Em Vitória da Conquista, amanhã, 11, terá uma apresentação oficial do evento no Museu Regional, Henriqueta Prates, na praça Tancredo Neves às 9h.

O objetivo da feira é promover atividades relacionadas ao conhecimento, formação, produção e difusão do livro e da literatura baiana, brasileira e regional. Proporcionando à população e visitantes da Chapada Diamantina uma nova experiência literária.

Dentre as atividades que vão ocorrer, há conferências, rodas de conversa, lançamentos de livros, leituras performadas, contação de estórias. Além de música, com shows e concertos, cinema com o FligeCine, atividades destinadas ao público infantil FligeZinha e a visita à vila de Igatu, Fligêetu.

O evento conta com o apoio de emendas parlamentares dos deputados federais Waldenor Pereira (PT) e Jean Wyllys (PSOL), através do Ministério da Cultura e do Governo do Estado da Bahia. Além dessa via, há o incentivo de parceiros locais do município de Mucugê. A atividade é promovida pelo Coletivo Lavra, sob curadoria da professora Ester Figueiredo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here