Ontem, 15, ocorreu o lançamento oficial da nova rota aérea em Vitória da Conquista. A empresa Passaredo anunciou que fará a rota Vitória da Conquista x Brasília a partir do dia 03 de junho deste ano. A novidade foi recebida com entusiasmo pela comitiva do prefeito da cidade, Herzem Gusmão.

As passagens já podem ser adquiridas no site da empresa. Há vôos saindo de Conquista para Brasília às 8h25, com previsão de chegada 10h30. Já a volta, sai de Brasília às 19h55, com previsão de chegada aqui às 21h35. As passagens estão sendo vendidas em caráter promocional e oscilam, para a primeira semana a partir do dia 03 de junho, entre R$450,00 e R$580,00. Importante ressaltar que os preços de passagens aéreas tendem a mudar de um dia para o outro, esses valores foram os encontrados na data desta publicação.

Dentre os presentes no evento de apresentação, houve o próprio prefeito Herzem Gusmão e a comitiva da prefeitura. Enquanto por conta da empresa, vieram o dono da Passaredo, José Luiz Felício Filho e seu pai José Luiz Felício, fundador da empresa.

No mês passado, Felício Filho já havia anunciado que a nova linha passaria a funcionar a partir de junho. Na ocasião, ele comentou: “É uma demanda antiga da população, que queria ir e voltar de Brasília no mesmo dia. O voo também gera inúmeras conexões para a malha interna, principalmente para o norte, o sul e o centro-oeste. Além disso, Brasília é também um polo de conexões internacionais”.

O prefeito Herzem Gusmão, no mês passado, também já havia demonstrado o contentamento com essa notícia e as expectativas para o desenvolvimento econômico de Vitória da Conquista: “É uma notícia extraordinária. Quem tem atividades em Brasília pode fazer um bate-volta. Gestores da região que buscam recursos e convênios terão essa facilidade, reduzindo custos. É ótimo também para o turismo e para a economia de Conquista. A Passaredo está de parabéns”.

Foto de capa: Marcelo Salgado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here